styling
alex liberalli (vocalista trio pAGU)
Desde a 1.° conversa que tive com a Cândida numa reunião informal num café da cidade ela se mostrou uma incrível profissional. Sempre amável e atenta , captou de imediato a minha essência e desenhou um vestido incrível para eu atuar. Tendo este vestido se tornado minha segunda pele em palco, depois deste modelo, vieram outros, dando-me liberdade para expressar livremente a minha cultura, identidade e criatividade . O Styling pessoal é uma ferramenta poderosa que vai além da moda e das tendências , desempenhando um papel significativo na expressão pessoal e isto a Cândida Pinto faz tão bem , eleva com sua arte a autoconfiança de uma pessoa.
Rui rodrigues (Músico)
De forma sucinta: existe a minha atividade antes do styling da Cândida e minha atividade após essa intervenção. Sendo que, o saldo está evidentemente a meu favor.
Sempre achei piada ao cuidado visual e acredito que a nossa forma de vestir é uma forma de comunicação, consciente ou não.
Também sempre acreditei em trabalhar em parceria. O “do it yourself” tem a sua piada e eu percebo, mas sempre gostei de recorrer às opiniões e sugestões profissionais de fotógrafos, videógrafas, stylists, designers…
O olhar que a Cândida trouxe foi imediato e o que notei, para lá de muitas outras características e aptidões que muito aprecio no trabalho desta criadora, foi a capacidade de ler o seu cliente de forma muito equilibrada.
Aquele jeito que só uma profissional apaixonada pode ter, celeridade na observação e capacidade na execução.
Foi um gosto e uma leveza trabalhar com as sugestões da Cândida, quer para as entrevistas levadas a cabo no meu canal de Youtube ou em parceria com a Rádio Universitária do Minho, quer para as presenças em concertos, ou outros eventos.
Ao trabalhar com a Cândida sentia por vezes que estava nas compras com uma amiga, o que não deixa de ser verdade, mas também admirável porque se trata de uma profissional que consegue quebrar algum tipo de reserva que possamos ter no momento de arriscarmos comunicar algo novo, algo nosso, através da nossa forma de vestir.
PEDRO FIGUEIREDO (escultor)
A Cândida Pinto mudou completamente a minha imagem, aumentando com isso a minha auto estima. Com a sua admirável capacidade de se antecipar às tendências, assim como o dom inato, de ser capaz de enquadrar e construir uma simbiose entre o modo como veste o profissional (artista no meu caso) em consonância com a sua profissão. Foi isso que a Cândida fez comigo. Hoje visto-me e vejo em mim, muito do que transmitem as minhas Esculturas, havendo uma perfeita harmonia entre o que a Cândida escolhe para mim e a minha própria linguagem.
HELENA MENDES PEREIRA (curadora de arte)
Conheci a Cândida Pinto num dia em que quase ficávamos as duas famosas. Na verdade, aquele era um tempo de alguns “quases” na minha vida. Passava por uma fase de transição, tinha acabado de me mudar para Braga e estava, no fundo, à procura do meu lugar. A partir daquele dia, comecei a encomendar algumas peças de roupa da Embrace.Inc. Era mais do que roupa: era uma forma de expressão, pela capacidade que a Cândida tem de ler a mulher que tem diante dela e de a valorizar. Passamos depois para uma fase de maior proximidade em que a Cândida me aconselhava, partindo do meu próprio roupeiro e sugerindo a aquisição de algumas peças, para os muitos eventos públicos que fazem parte da minha vida profissional. A mudança aconteceu e tem Embrace.Inc do seu modo. Nasceu uma amizade mas, acima de tudo, como mulher sempre me senti respeitada e valorizada, senti que a roupa era feita para mim, para o meu corpo e estilo pessoal. Não era eu que tinha que me adaptar a nada. Uma visão diferente do que é a moda e que realça o melhor de cada um de nós.
embrace inc.
ENDEREÇO
Rua dos Capelistas 59
4700-307 Braga